O futuro da infraestrutura de serviços financeiros é híbrido e multinuvem, e uma nuvem privada com bom custo-benefício é uma base fundamental para levar à transformação digital. A agilidade nos negócios corporativos é uma prioridade estratégica para as organizações de serviços financeiros atenderem melhor aos clientes, ao mesmo tempo em que permanecem cumprindo as exigências de conformidade e regulamentação.
Para aumentar a agilidade nos negócios, as instituições financeiras precisarão utilizar a combinação certa de serviços em nuvem – ou seja, uma estratégia de nuvem híbrida para otimizar o desempenho das aplicações, incorporando novas e inovadoras funcionalidades. Uma nuvem híbrida oferece orquestração, gestão e portabilidade de aplicações entre nuvens públicas e privadas, a fim de criar uma infraestrutura de nuvem exclusiva, flexível e ideal para executar o volume de trabalho de uma instituição financeira.
O uso de uma infraestrutura de nuvem privada com código aberto e bom custo-benefício, e o posicionamento de volumes de trabalho em nuvens públicas, com considerações sobre o desempenho, a segurança e a conformidade de aplicações, juntamente à economia e ao modelo de consumo, permitirão que as instituições financeiras otimizem suas despesas CapEx e OpEx.